segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual o sentido?

Existem perguntas que nos fazemos ao curso de nossas vidas que vão causar uma inquietação tão grande em nossa mente aponto de nós não sossegarmos enquanto não ouvirmos uma boa resposta para cada uma destas perguntas.
Alguns exemplos são: Por que o céu é azul? Será que fulaninha gosta de mim? De onde vem os bebês?
Mas sem dúvida a mais importante de todas é: Qual é o sentido da vida?
Esta pergunta nos inquieta, porque a palavra "sentido" desta pergunta trás a seguinte ideia: Para onde esta indo a vida? Qual é o motivo da minha existência?

Quando Deus criou o homem, este, tinha total comunhão com seu criador. A bíblia nos mostra que Deus criou os animais mas em seguida os trouxe diante do homem para que lhes desse nomes. Imagine que maravilhoso! Deus sentado em uma pedra diz:
- Bem, e ai Adão? Esse com o pescoço bem grandão, como vai se chamar?
- Deus, esse é bem engraçado, né? Vou chamar de girafa - diz Adão.
- Gostei! Opa! E esse peralta que esta mexendo no seu cabelo? - Deus fala e ri do animalzinho que parecia procurar alguma coisa no cabelo de Adão.
- Ei! Pera ai rapazinho! Você, eu vou chamar de...macaco!

E assim foi o dia todo de alegria e comunhão entre Deus e o homem. Deus caminhava pelo jardim e conversava com Adão. O abraçava, mostrava para ele o quanto o amava e o quanto era parecido com seu Pai, seu Deus.

O sentido da vida, o motivo de nós existirmos, é Deus. Nós fomos criador para ter comunhão com Deus e adorá-Lo.

Mas o homem se afastou do seu criador preferindo desobedecê-Lo. Nós pecamos contra Deus e não mas andamos com Ele pelo jardim. A distância de Deus nos fez sentir vazios e incompletos. Buscamos o sentido da vida em muitos lugares; mas sem sucesso.

Deus, porém, mostrando o grande amor que tem por nós, resolveu se reconciliar com a criação por meio de Jesus. E no momento que o Senhor Jesus Cristo entregou sua vida na cruz, derramando o puro sangue pelos nossos pecados. Ele nos reconciliou com Deus. Agora podemos andar com Deus. Conversar com Deus. Ouvi-Lo falar conosco. Senti-Lo nos abraçando em momentos de dor e de sofrimento, e festejando conosco em momentos de alegria.

O caminho para nos sentirmos plenos e realizados é o reconhecimento de Jesus como nosso Senhor. Uma vez entregando sua vida a Jesus Cristo você começa a viver exactamente o propósito definido por Deus ao te criar: ter comunhão com Ele e adorá-Lo.

Faça isto ainda hoje!
Ele esta esperando você; para conversar e rir com você!


Referências:

Bíblia de estudos e concordâncias. HITCCOCK ROSWELL D; Rio de Janeiro: 2005; (NVI)

Gênesis - cap: 2, ver: 19 e 20; cap: 3, ver: 8 e 9
João - cap: 3, ver:16
Colossenses - cp:2, ver: 9 ao11
Romanos - cap: 5, ver: 15 ao 17; cap:8, ver: 1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário